Sobre nós

O ano era 2012, a Laís tinha 21 anos, trabalhava na área de tecnologia e, de repente, recebeu uma notícia que mudou completamente a sua vida: estava grávida! E não tinha a menor ideia de como criar um bebê!

Para tentar descobrir por onde começar, nessa nova trajetória, acabou mergulhando no universo dos blogs. Aprendeu muita coisa, tirou várias dúvidas e, no meio de todos os conteúdos sobre maternidade, um aspecto chamou sua atenção: o descarte das fraldas. Meio inusitado, né? Mas o volume de lixo das fraldas que a gente utiliza, nos primeiros meses, pode chegar a uma tonelada! 

Os números a deixaram bastante impressionada e, em meio às buscas online, descobriu as fraldas ecológicas, que na época ainda eram conhecidas como “fraldas de pano modernas”. Foi aí que uma chavezinha começou a virar…

Quando o Davi nasceu, conheci uma conexão totalmente nova e decidi que queria encontrar um trabalho que me deixasse tão envolvida quanto eu estava com o meu bebê.”

Laís de Oliveira

A Nós e o Davi

Então, a carreira pré-maternidade não era mais o caminho, e agora era hora de apostar em algo novo. Assim, nasceu a Nós e o Davi

O objetivo era oferecer fraldas ecológicas de um jeito simples, descomplicado e com a maior quantidade possível de informações para que as famílias fizessem sua escolha de uma forma mais consciente. 

Com isso, nos tornamos uma referência no segmento e, juntos, já evitamos que mais de 200 toneladas de lixo fossem colocadas no planeta.

Desde o início, empreender vinha junto com a vontade de continuar próxima da família, sem abrir mão do projeto de conquistar independência financeira em uma carreira que trouxesse uma realização pessoal e profissional. Para isso, precisou desenvolver novas habilidade e mudar a forma de trabalhar. Quanto mais pessoas foram chegando para aumentar o alcance da nossa ideia, mais importante foi cuidar da manutenção dos nossos valores.

Acreditamos que um produto, para ser sustentável, precisa ser por completo: ele deve cuidar do planeta, do bebê e de quem o faz.

Temos orgulho de ser uma empresa que emprega mulheres e que valoriza a contratação de mães. Somos 8 colaboradoras diretas com jornada reduzida e flexível, o que permite ter tempo para viver mais do que só trabalhar. Assim, ficamos felizes e motivadas para, cada vez mais, espalhar a transformação da sustentabilidade. Somos, ainda, renda indireta para mais de 30 famílias.

A Nós e o Davi no mundo

Somos uma marca de referência no nosso nicho de mercado, fazendo negócios há 7 anos com mais de 19 mil clientes. Fazemos vendas para todo o Brasil e já alcançamos outros 7 países. Estamos em constante crescimento e trabalhamos para ajudar as famílias a realizarem as suas transições ecológicas com mais facilidade e acolhimento.  

Já produzimos mais de 110 mil fraldas ecológicas que podem ser lavadas à mão ou na máquina de lavar, evitando que toneladas e mais toneladas de lixo sejam descartadas no planeta, além de possibilitar uma economia financeira para as famílias que as utilizam.

As fraldas ecológicas são feitas com um impermeável laminado aplicado diretamente no tecido exterior e tecido natural na parte interior. O poliéster permite estampas diferentes e exclusivas, mas a grande vantagem mesmo é que são reutilizáveis! Um enxoval completo e bem cuidado pode durar até o desfralde do bebê e, inclusive, pode ser herdado por outras crianças.

Criamos o Projeto A.M.A. que viabiliza a doação de fraldas ecológicas usadas para famílias que não consigam arcar com esse investimento, com o intuito de fechar o ciclo de trabalho atendendo aos valores da Nós e o Davi. Todas as fraldas que chegam, em nosso escritório, precisando de reparos e impossibilitadas de serem comercializadas são consertadas e destinadas à esse fim. Esse é um projeto de muitas mãos amigas e de muito amor.

Outras vantagens de escolher utilizar as nossas fraldas são:

  • a menor produção de CO², o menor consumo de matéria-prima,
  • o menor uso de plástico e
  • a menor ocupação de espaço em aterro sanitário.

Ainda, escolher um produto de produção nacional é contribuir com a economia local, o bem estar de quem produz à quem compra e, também, demonstra orgulho de sermos brasileiros.

Adotar hábitos mais amigáveis com o meio ambiente, estar atento à todos os processos de desenvolvimento do produto que utilizamos e dar preferência a produtos duráveis é começar a mudança dentro da nossa casa e consumir de forma consciente. 

Vem espalhar essa ideia com a gente?

Conheça nossos produtos

Menu