Maternar e Paternar

Brincando com o bebê no inverno

Confira nosso post “Brincando com o bebê no inverno” e descubra todas as atividades que você fazer com seu bebê nos dias mais frios!

O inverno chegou e nem sempre dá pra brincar ao ar livre, né? Isso não quer dizer, no entanto, que a diversão não possa acontecer dentro de casa! A gente tem reuniu algumas sugestões de brincadeiras especiais para bebês e crianças que podem ser realizadas durante essa época do ano:

Brincando com o bebê no inverno – Atividades para crianças de até 2 anos

  • Blocos e brinquedos de encaixe: essa é uma excelente forma de aliar a diversão à aprendizagem! Esses tipos de brinquedos ajudam a desenvolver o controle dos movimentos. Além disso, também ajudam a trabalhar o raciocínio do bebê.
  • Cantar, dançar e ler histórias: como a gente já falou por AQUI, a cantoria e leitura de história são ótimas maneiras de estimular a fala do seu bebê. Outra atividade super divertida é a dança! No YouTube você encontra vários vídeos gratuitos com músicas e coreografias pensadas especificamente para bebês.
  • Pintura e desenho: ao desenhar ou pintar, o bebê desenvolve a criatividade, imaginação e também vai aperfeiçoando a coordenação motora. Você pode fazer uma tinta comestível em casa, por exemplo, para seu neném realizar uma pintura com os dedos.
brincando com o bebê no inverno

Atividades e brincadeiras para crianças maiores de 2 anos

  • D.I.Y (Faça Você Mesmo): vocês podem criar, juntos, brinquedos artesanais com materiais reaproveitados. além de ser  sustentável, é super divertido!
  • Gincana dentro de casa: que tal criar um circuito de atividades com brincadeiras como amarelinha e “seu rei mandou dizer”? Assim os pequenos se divertem e ainda fazem exercícios físicos.
  • Cabaninha: basta alguns tecidos (vale usar os lençóis que você já tem por aí) e alguma superfície para apoia-los para montar uma cabaninha. Certeza que as crianças vão adorar a ideia e brincarem à vontade!

E aí? Gostou das sugestões? Então compartilha nas redes sociais clicando em um dos ícones abaixo!

COMPARTILHAR

conteúdo por

Post anterior
Escolha seu kit de fraldas ecológicas ideal
Próximo post
O crescimento do bebê e as fraldas ecológica

Leia também

Nenhum resultado encontrado.

Menu