Vale a pena investir em fraldas ecológicas para crianças com mais de um ano?

Seu filho ou filha já tem mais de um ano e você está na dúvida se vale investir nas fraldas ecológicas agora?

Nós respondemos: vale sim! Você tem, pelo menos, um ano de fraldas pela frente e ainda vai passar por todo o processo do desfralde, que é uma etapa importante e muitas vezes difícil para as famílias.

Pela economia, muitas famílias acabam forçando o desfralde antes do bebê estar realmente preparado. Isso não acontece com a fralda de pano, pois você não terá um gasto maior se seu bebê ainda não estiver preparado. Além disso, quanto maior o bebê fica, mais caras ficam as fraldas descartáveis, já as fraldas ecológicas se ajustam ao crescimento do bebê, não sendo necessário adquirir mais.

Descubra o quanto você pode economizar com as fraldas ecológicas clicando aqui.

Outro motivo importante para optar pelas fraldas ecológicas é o meio ambiente. Cada fralda descartável leva cerca de 500 anos para se decompor na natureza. Então, não importa se você começou desde o primeiro mês ou depois de um ano, cada fralda conta.

Se você escolher por fazer a transição nessa fase, nós recomendamos que compre de seis a oito fraldas ecológicas. Com a criança de um ano ou mais, você provavelmente vai fazer de três a quatro trocas por dia, então esse número já será suficiente.

Dica: depois do desfralde você pode repassar as fraldas, ou seja, vender por um preço menor ou doar. Elas continuarão poupando tanto o bolso de alguém, quanto o meio ambiente.

Seja bem-vindo ao mundo dos bumbuns de pano!

COMPARTILHAR

conteúdo por

Post anterior
Fralda de piscina: a porta de entrada para as fraldas ecológicas
Próximo post
Novas sacolas impermeáveis Nós e o Davi

Leia também

Menu