Fraldas Ecológicas

Como fazer a transição das fraldas descartáveis para as fraldas ecológicas

Você conheceu as fraldas ecológicas Nós e o Davi, se encantou por nossa proposta e quer reduzir a pegada ecológica do seu bebê. Mas e agora, por onde começar?

Existem várias formas de fazer a transição das fraldas descartáveis para as fraldas ecológicas. Aqui, vamos dar uma sugestão que funciona na maior parte das vezes, com base na experiência da Laís com o Davi e de vários clientes que nos relatam como fizeram essa transição.

1. Escolha o melhor período do dia para você

Em algumas famílias, a manhã é o período mais tranquilo para começar. Em outras, as tardes funcionam melhor. Veja qual o melhor cenário e escolha aquele que você consiga manter uma rotina mínima e tenha disponibilidade para fazer uma troca ou mais, caso seja necessário. Além disso, você consegue observar o que funciona e o que não funciona nesse novo estilo de vida.

2. Faça a conta de quantas fraldas vai precisar

Se no período escolhido você faz, por exemplo, duas trocas no seu bebê, sugerimos que você tenha pelo menos três fraldas ecológicas para cada dia, considerando que pode ser necessária uma troca extra nesse período de transição das fraldas.

Nossa sugestão para esse início é o Kit Comece Aqui, composto por fraldas (6 unidades) e absorventes ecológicos. Você pode adquirir o kit que mais combina com seu estilo: o Kit Comece Aqui AIO ou o Kit Comece Aqui Versátil.

3. Tenha paciência e observe

Algumas pessoas tiram essa transição de letra. Alguns, no entanto, podem ter um pouco mais de dificuldade para encontrar o melhor ajuste nas perninhas e a melhor combinação de absorventes, por exemplo. Recomendamos que você abra seu coração e tenha paciência para observar e ir adequando o uso das fraldas ecológicas até encontrar o seu jeito. Esteja preparado para alguns vazamentos e trocas completas de roupas, mas vai por nós: vale muito a pena!

transição das fraldas

4. Busque e troque informações

Aqui na Nós e o Davi temos bastante informação sobre o uso das fraldas ecológicas, tanto no blog quanto em nosso perfil no Instagram. Também temos o Clube das Famílias Fraldeiras, um grupo onde você pode tirar dúvidas sobre as fraldas ecológicas, ficar por dentro das nossas novidades e conversar com outras famílias.

Além disso, nossa equipe de atendimento está à disposição para tirar todas as suas dúvidas!

Confira abaixo uma seleção de posts que podem esclarecer suas principais dúvidas:

5. Amplie para outros períodos

Uma transição das fraldas descartáveis para as ecológicas requer paciência, muita observação e ajustes. Nas primeiras semanas, se prepare para utilizá-las somente em casa, para que não tenha algum contratempo na rua. Assim que você estiver bem consolidado em um período, comece a expandir para os outros e experimente utilizá-las também em saídas com seu bebê. Faça tudo no seu tempo, sem pressão, de acordo com sua vontade!

Mesmo que você não utilize as fraldas ecológicas em tempo integral, lembre-se que cada fralda descartável a menos sendo jogada no meio ambiente conta bastante, e cada vez que seu neném utiliza uma fralda ecológica, isso também faz muitos benefícios para a saúde dele.

E aí, gostou do post? Para ler mais conteúdos sobre fraldas ecológicas, basta clicar aqui.

Post atualizado em novembro de 2021

COMPARTILHAR

conteúdo por

Post anterior
Sete benefícios da fralda ecológica para a saúde do bebê
Próximo post
6 dicas para brincar melhor com o bebê

Leia também