Sete benefícios da fralda ecológica para a saúde do bebê
Fraldas Ecológicas

Sete benefícios da fralda ecológica para a saúde do bebê

Quando o assunto é fraldas ecológicas, temos três grandes motivos para fazer essa opção: economia, meio ambiente e saúde.

Já falamos aqui sobre o quanto se pode economizar utilizando as fraldas de pano modernas. E neste outro post aqui, conversamos sobre a preservação do meio ambiente.

Hoje vamos falar sobre as vantagens da fralda de pano para a saúde do bebê. Levantamos aqui os sete principais:

Benefícios da fralda ecológica para a saúde do neném

  • 1) Alergias: raramente um bebê vai apresentar alergia a algum tipo de tecido. O interior das fraldas ecológicas é composto por algodão e/ou poliéster. Ambos dificilmente provocam alergias ou irritação. Em geral, quando o bebê apresenta alguma reação na pele, ela está relacionada ao calor ou a algum produto utilizado nas lavagens das fraldas.
  • 2) Assaduras: as fraldas de pano permitem que a pele do bebê respire melhor, e assim reduzem as chances de desenvolver assaduras. Sendo assim, você não vai precisar aplicar pomada antiassaduras, o que vai favorecer o desenvolvimento da imunidade da pele do bebê.
  • 3) Tratamento: por ser uma opção mais respirável, as fraldas ecológicas são uma excelente opção quando é preciso fazer algum tratamento no bebê. É importante ressaltar que em caso de fungo é necessário fazer algumas lavagens extras para ter certeza que ele saiu por completo.
benefícios da fralda ecológica para a saúde
  • 4) Toxinas: as fraldas descartáveis possuem algumas toxinas que podem provocar, às vezes, reações na pele do bebê.
  • 5) Síndrome do choque tóxico: o gel absorvente das fraldas descartáveis fraldas é feito com um pó chamado poliacrilato de sódio, que está relacionado à síndrome do choque tóxico. Sendo assim, se a fralda for rasgada, o contato com esse pó pode provocar tosse, espirros, irritação e rachaduras na pele.
  • 6) Para os meninos: as fraldas descartáveis foram relacionadas à infertilidade na vida adulta, causada por um superaquecimento escrotal. Já pensou?
  • 7) Ritmo: com a fralda ecológica, os pais e mães ficam mais atentos ao ritmo biológico do bebê. Isso contribui para que percebam qualquer alteração em suas funções fisiológicas.

No fim das contas, a saúde dos nossos pequenos está em primeiro lugar, não é? Sendo assim, por que não refletirmos sobre essa questão com as fraldas, algo que faz parte da vida do bebê 24 horas por dia?

A gente espera que este post tenha sido útil pra você! Ainda assim, se você tiver qualquer dúvida sobre as fraldas ecológicas, basta entrar em contato com nossa equipe de atendimento.

COMPARTILHAR

conteúdo por

Post anterior
10 ideias para organizar as fraldas ecológicas
Próximo post
Como fazer a transição das fraldas descartáveis para as fraldas ecológicas

Leia também

Nenhum resultado encontrado.