Recém-nascido pode usar fralda ecológica?

Recém-nascido pode usar fralda ecológica? A gente responde essa dúvida e dá várias dicas para você neste post.

Quando as famílias estão preparando um enxoval e pensam em usar as fraldas ecológicas no bebê, uma dúvida surge: “Será que posso usar as fraldas ecológicas no meu recém-nascido?”

Sabemos que a chegada do bebê é um período de intensas adaptações e transformações, principalmente devido ao Puerpério. Esse é momento onde a família vai conhecer o neném, entendendo seus hábitos e estabelecendo uma nova rotina para todos — principalmente a mãe, que está vivenciando mudanças pessoais e criando vínculos com o neném.

Mas as fraldas ecológicas servem no bebê recém-nascido?

Como você pode conferir aqui, nossas fraldas ecológicas são de tamanho único e vestem crianças a partir dos 4 kg, dependendo da distribuição da gordura corporal. Se seu filho nascer com menos que 4kg, é possível que as fraldas de pano fiquem um pouco folgadas nele, mas em pouquíssimo tempo elas servirão perfeitamente no bebê.

De qualquer forma, vamos à resposta: as fraldas ecológicas podem, sim, ser utilizadas no recém-nascido! Desenvolvemos um tipo de ajuste especial para os RN. Nós vamos ensiná-lo mais adiante neste post.

Devo usar fralda ecológica no meu bebê que acabou de nascer?

Nesse primeiro momento, o que sugerimos é que você faça o que for mais confortável para sua família e não se cobre de usar as fraldas ecológicas em todos os momentos do dia. Você pode optar, por exemplo, em usar as fraldas descartáveis nos primeiros dias e ir inserindo as fraldas ecológicas aos poucos. Não se preocupe: tudo é uma questão de prática e em pouco tempo você e seu neném estarão adaptados às fraldas ecológicas.

Eu decidi usar fralda ecológica no meu bebê recém-nascido. Como faço?

Sugerimos que nesse início você opte por fazer trocas mais frequentes e não faça combinações de absorventes muito volumosas (indicamos apenas o absorvente de fluxo leve), já que o volume atrapalha o ajuste da fralda no corpinho ainda pequeno. Quando o bebê ganhar mais peso, a fralda se adequará melhor e você poderá fazer combinações com outros absorventes.

Recém-nascido fralda ecológica

Como realizar o ajuste da fralda ecológica no recém-nascido

Como já falamos acima, as fraldas ecológicas permitem diferentes ajustes. Para que elas se adaptem melhor ao corpo do recém-nascido, temos uma sugestão de ajuste com você pode realizar com a Fralda Versátil. Primeiramente junte o penúltimo botão da fileira central da vertical com o botão de cima. Em seguida, crie uma “aba” na fralda juntando a primeira fileira de botões horizontais com a segunda fileira. Por fim, abotoe os botões ao redor da cintura.

Para conferir esse passo a passo em vídeo, basta clicar aqui.

Qual kit de fraldas escolher para o recém-nascido

Se você quer começar aos poucos e ver se irá se adaptar às fraldas ecológicas, recomendamos o Kit Comece Aqui.

Para os bebês recém nascidos sugerimos a opção do kit com as Fraldas Versáteis. Ele é composto por 6 Fraldas Versáteis + 12 absorventes para fluxo leve e está disponível nas versões Sem Gênero, Doce Marujo e Princesa Destemida.

Caso você queira apostar totalmente nas fraldas ecológicas e usá-las em todos os períodos do dia, o Kit Enxoval Completo é a escolha perfeita. Nossa versão atual conta com 24 Fraldas Versáteis, 10 absorventes de fluxo leve, 10 absorventes de reforço e 4 absorventes de fluxo intenso. Com essa quantidade você conseguirá fazer as trocas, armazenar as fraldas sujas por até dois dias e ainda terá tempo para lavá-las e secá-las.

E aí, gostou do post? Esperamos que sim! Se você tiver alguma dúvida, fique à vontade para entrar em contato com nossa equipe de atendimento. Vamos te ajudar da melhor forma possível!

COMPARTILHAR

conteúdo por

Post anterior
A diferença entre reciclagem, downcycling e upcycling
Próximo post
Novo chá de bebê da Nós e o Davi

Leia também

Nenhum resultado encontrado.

Menu