Adotamos o selo eureciclo
Consumo Consciente

Nós adotamos o selo eureciclo

A certificação com Selo eureciclo é uma das formas de investirmos e apoiarmos a reciclagem.

Você já notou que nossas embalagens contam com o Selo eureciclo? Hoje, vamos falar um pouco sobre ele e seu propósito sustentável.

Essa certificação é concedida à empresas, como a Nós e o Davi, que colaboram com a reciclagem. Através dela, é possível aumentar a recuperação de materiais recicláveis e dar um destino adequado para as embalagens.

Selo eureciclo
Embalagem da Nós e o Davi com o selo eureciclo.

O Selo também contempla a parte social da cadeia sustentável: são geradas melhores condições de trabalho e a devida remuneração para os trabalhadores que participam dessa cadeia de reciclagem.

Sabe o que isso significa? Que, ao adquirir uma fralda Nós e o Davi, além de cooperar com a diminuição de lixo gerado pelas fraldas descartáveis você também está colaborando com essas causas. 

Quer entender como o eureciclo funciona na prática? Confira:

Compensação ambiental

A Nós e o Davi, através da eureciclo, remunera operadores para reciclarem uma quantidade de material equivalente ao das nossas embalagens.

Transformação real e afetiva através do selo eureciclo

Todas as 30 cooperativas estão dentro da classificação de indústrias de transformação, ou seja, são capacitadas para transformar embalagens pós-consumo em nova matéria-prima.

Impacto positivo

A cada trimestre, recebemos um relatório de impacto com os dados da compensação ambiental realizada. Ele mostra quais cooperativas foram beneficiadas, quanto de material foi retirado do meio ambiente e os indicadores de sustentabilidade.

Selo eureciclo

No período de setembro de 2019 a fevereiro de 2021, a Nós e o Davi, através da parceria com o Selo eureciclo, investiu para que a cadeia de reciclagem no Brasil se desenvolva. Foram 8 operadores de reciclagem beneficiados, durante esse intervalo, com repasses atingindo os estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Foram reduzidas 0,45 toneladas de papel e 3,56 toneladas de plásticos só nesse período.

Essa é apenas uma das iniciativas socioambientais que abraçamos. Nós idealizamos o Projeto A.M.A, que envia fraldas ecológicas gratuitamente para famílias, comunidades e ONGs. Clique aqui e leia mais sobre o Projeto À Minha Amiga.

E aí, gostou do post? Compartilhe ele com sua família e amigos e faça essa ideia chegar mais longe.

Acesse a nossa loja e faça parte desse movimento.

COMPARTILHAR

conteúdo por

Post anterior
Somos Natureza
Próximo post
5 formas de usar menos plástico no dia a dia

Leia também

Menu