O que é o minimalismo e porque ele combina com as fraldas ecológicas

É muito comum que movimentos culturais surjam como uma resposta os tempos que existem. Vários momentos icônicos das artes, da música, da moda, do cinema ou qualquer outro aspecto cultural ganharam força porque os exageros de antes exigiam algo mais “simples”. Esse é exatamente o caso do minimalismo.

Ele surgiu como movimento artístico no pós-guerra, onde todos os elementos que não fossem necessários seriam “jogados fora” e a simplicidade e o literalismo ganharam força. A arquitetura, o design e até a música logo abraçaram essas ideias. Mas hoje, o minimalismo é visto como um estilo de vida.

Minimalismo como estilo de vida

O documentário “Minimalismo: um documentário sobre as coisas que importam”, de Joshua Millburn e Ryan Nicodemus, explora bem o assunto. Segundo os produtores, o minimalismo é uma ferramenta para ter “liberdade das armadilhas que a cultura de consumo construiu em nossas vidas”.

Porém, é importante ressaltar que não é que você não possa “possuir coisas”. Mas deve-se reavaliar a importância que damos ao que possuímos. Muitas vezes nossos objetos são mais importantes do que nossa saúde, nossas relações, nossas paixões…

Você pode querer ter um carro, uma casa ou ter roupas novas. Mas tenha isso de maneira consciente. Fazer escolhas melhores significa que você entende o impacto de suas escolhas, na sua vida e na vida dos outros.

É por isso que o minimalismo tem tudo a ver com as fraldas ecológicas e com algumas mensagens que queremos passar:

Consumo consciente

Acreditamos que toda compra tem um impacto. Quando você opta pela fralda ecológica, você está diminuindo consideravelmente o lixo e o rastro deixado por você e seu filho no mundo — afinal de contas, um bebê gera 874 kg de resíduos e 550 kg de CO² em fraldas descartáveis.

Sendo assim, as fraldas ecológicas são uma opção muito mais ecológica: depois de usadas, ao invés de jogá-las fora, elas podem ser lavadas e utilizadas novamente.

Minimalismo

Menos é mais

Com 24 fraldas ecológicas e absorventes, você terá a quantidade de fraldas necessária para utilizá-las no seu bebê em todos os momentos. Para isso, temos o Kit Enxoval Completo, disponível nas versões Sem Gênero, Doce Marujo e Princesa Destemida.

Estampas neutras

Pensamos muito em fazer estampas neutras, com opções de fraldas lisas e padrões simples como listras, chevrons ou estampas abstratas que combinam facilmente com qualquer roupa. Assim, se você gosta de caprichar no estilo de seus filhos, você pode optar por fraldas mais fáceis de combinar.

Minimalismo

Destino certo

Nossas fraldas são recicláveis e reutilizáveis. Inclusive, se seu filho cresceu, não jogue sua fralda ecológica fora: você pode doá-la para nosso Projeto A.M.A, que destina fraldas ecológicas para famílias, comunidades e ONGs que não consigam arcar com esse investimento.

Consumir de forma consciente é exatamente isso: levar em consideração os impactos ambientais e sociais da produção, uso e descarte dos produtos que consumimos!

Gostou do post? Então compartilha essa ideia por aí clicando em um dos ícones abaixo.

Caso queria saber mais sobre nossas fraldas ecológicas, basta enviar uma mensagem para nossa equipe de atendimento. Vamos adorar te ajudar!

Post atualizado em outubro de 2021

COMPARTILHAR

conteúdo por

Post anterior
21 maneiras de reduzir o lixo no seu dia a dia. Encontre a sua.
Próximo post
Como ter uma boa rotina de sono com seu filho?

Leia também

Nenhum resultado encontrado.