Produtos Nós e o Davi

Minhas fraldas ecológicas chegaram. E agora?

Não pode ler agora? Ouça clicando no player:

Ah, a felicidade que é receber o entregador em casa com suas recém-compradas fraldas ecológicas! De um lado a felicidade de saber que vai poder se livrar das fraldas descartáveis (e o monte de lixo que elas geram), mas de outro… E agora? O que fazer? Precisa lavar? Já pode usar? O que fazer?

Deixa que a gente te explica!

Quando você recebe suas fraldas, você precisa fazer uma lavagem para higienizar e, também, ajudar a potencializar a absorção. Os tecidos vêm com uma goma de fábrica que sai após cinco lavagens, aproximadamente. Mas você pode fazer uma primeira lavagem e já ir ensaiando o uso das fraldas em casa, apenas esteja preparada para alguns possíveis vazamentos.

Como fazer a primeira lavagem da fralda ecológica? 

A primeira lavagem é igual todas as outras. Basta colocar as fraldas na máquina de lavar com um pouco de sabão e selecionar o ciclo normal com duplo enxágue. Você também pode fazer a lavagem somente com água, diretamente na máquina de lavar. Como o tecido possui uma goma que vem de fábrica, são necessárias, em torno de, cinco lavagens para que ela seja completamente retirada.

Caso você já tenha um bebê, é ideal que você faça uma lavagem e já comece a utilizar no seu bebê. Às vezes a absorção já muda apenas com uma lavagem, então é importante avaliar para não desperdiçar tanta água sem necessidade.

Nos primeiros usos, podem acontecer alguns vazamentos, por isso, reserve um período em casa para essa adaptação. 

Já as famílias que ainda esperam por seu bumbum de pano, a dica é fazer de 1 a 2 lavagens antes do bebê nascer. Após o nascimento, você poderá testar e saber se precisará de mais lavagens ou não. 

Cuidados para quando for usar

Algumas dicas rápidas para você que vai usar a fralda ecológica pela primeira vez:

  • Evite o uso de pomadas no bebê com a fralda ecológica. Essas pomadas para assaduras não são necessárias, já que a fralda ecológica machuca menos o bebê. E as pomadas podem acabar aderindo ao tecido das fraldas, causando até vazamentos.
  • Ajuste a fralda corretamente. Caso você perceba muitos vazamentos ou se achar que a fralda está machucando, talvez o ajuste não esteja adequado. Aqui nesse post de blog, explicamos certinho como ajustar a fralda para o seu bebê.
  • Não deixe as fraldas de molho, nem as enxágue. Também não deixe as fraldas sujas acumuladas por mais de 2 dias. Esse post de blog explica direitinho como lavar.

E por fim, vale lembrar que sempre que tiverem dúvidas, pode entrar em contato em nossas redes sociais, chat ou WhatsApp. Temos uma equipe sempre disposta a resolver as dúvidas. 🙂

COMPARTILHAR

conteúdo por

Post anterior
4 dicas para um enxoval mais sustentável e consciente
Próximo post
Lixo: qual é o impacto ambiental das fraldas do bebê?

Leia também

Menu