Lowsumerism: entenda o movimento
Consumo Consciente

Lowsumerism: entenda o movimento

Não pode ler agora? Ouça clicando no player:

Você já ouviu falar do Lowsumerism? Essa tendência nos a incentiva a repensar nossos padrões de consumo e a comprar menos – e melhor!

Você já parou para pensar sobre o impacto do consumismo no mundo? Ele gera consequências não só em nós, como indivíduos, mas também ao meio ambiente. Somos constantemente estimulados a adquirir roupas, objetos e eletrônicos, às vezes até sem necessidade. Algumas pessoas chegam, inclusive, a desenvolver um transtorno conhecido como oneomania (ou consumismo compulsivo). De 5 a 8% da população mundial sofre da doença.

Assim como a sociedade, o meio ambiente também é afetado. Estamos produzindo mais do nunca – e, consequentemente, poluindo o planeta e esgotando nossos recursos naturais. Esse consumo exagero precisa ser repensado imediatamente. É aí que entra o Lowsumerism.

Lowsumerism: por um consumo mais consciente

O termo é uma junção das palavras low (baixo) e consumerism (consumismo). Esse conceito propõe que passemos a consumir menos e a analisar nossas escolhas. Assim, sugere que adotemos estas atitudes:

  • Pensar antes de adquirir algo;
  • Procurar alternativas de menor impacto ambiental;
  • Viver com o que é realmente necessário.

Além disso, busque empresas ecofriendly e/ou comprometidas com causas sociais, recicle ou reutilize objetos e fortaleça a economia local. Essas são ótimas maneiras de consumir de forma mais consciente e sustentável.

Sustentabilidade e a Nós e o Davi

A sustentabilidade sempre foi um dos pilares da Nós e o Davi. Foi assim que desenvolvemos nossas fraldas ecológicas. Queríamos criar um produto de qualidade, que fosse durável, econômico e que não afetasse o meio ambiente como as fraldas descartáveis.

Lowsumerism

Nossa preocupação é criar um ciclo sustentável que contemple todas as etapas, do começo ao fim. Nossa matéria-prima é 100% de origem brasileira, dessa maneira diminuímos o impacto ambiental da nossa produção. Também incentivamos nossos clientes a destinarem suas fraldas, após o desfralde do bebê, para um propósito sustentável: o Projeto A.M.A, uma iniciativa nossa que destina fraldas ecológicas para quem precisa. Elas são analisadas e consertadas, caso haja necessidade, e então enviadas a famílias, comunidades e ONGs.

Além das fraldas, também temos produtos como absorventes ecológicos, sacolas impermeáveis feitas de material reaproveitado e muitos outros.

Então, topa aderir a essa tendência? Vem fortalecer esse movimento com a gente! 💚

Ah, se você tiver qualquer dúvida sobre nossos produtos, pode entrar em contato com nosso atendimento. Dessa forma, nosso time poderá te ajudar da melhor forma!

COMPARTILHAR

conteúdo por

Post anterior
Conheça o Projeto A.M.A
Próximo post
Semana Mundial do Meio Ambiente

Leia também

Nenhum resultado encontrado.

Menu