Dicas para o dia a dia com as fraldas ecológicas

Dicas para o dia a dia com fraldas ecológicas

Não pode ler agora? Ouça clicando no player:

Quando começarmos a usar fralda ecológica, logo percebemos que não é um bicho de sete cabeças, A rotina é simples: trocar o bebê, armazenar a fralda em um balde até a hora da lavagem, lavar na máquina de lavar, estender, recolher e reutilizar. Simples assim! Com a prática, começamos a aprender alguns macetes que facilitam a nossa vida (ahahaha). Por isso, separamos algumas dicas para te auxiliar no dia a dia com as fraldas ecológicas:

O Bioliner facilita o dia a dia com as fraldas ecológicas

O Bioliner da Nós e o Davi é um forro biodegradável que ajuda no cuidado e conservação da fralda ecológica, pois protege o tecido do cocô e, se necessário, das pomadas. O toque é suave, o que promove conforto para o bebê, e se ajusta na fralda de forma que não embola. 

O forrinho é colocado entre a fralda e a pele do bebê e, basicamente, é só embrulhar o cocô e descartar tudo na hora da troca. Assim, bem prático mesmo!

// Saiba mais sobre o Bioliner da Nós e o Davi.

Borrifador para a higiene do bebê

Para quem não é fã de lenços umedecidos (por toda a química que carregam, além de serem sintéticos), uma alternativa é fazer a higiene do bebê utilizando algodão e água. Pode ser usado um paninho no lugar do algodão também.

Quando for sair de casa, a nossa dica é levar um borrifador com água dentro da bolsa do bebê e, na hora da troca, basta umedecer o algodão ou o paninho com água e fazer a limpeza.

Otimizar o varal de fraldas ecológicas

Para otimizar o varal, a nossa dica é prender uma fralda na outra pelos botões! E, se começar a chover, ligue um ventilador direto nas fraldas!

Use sacolas impermeáveis para levar as fraldas ecológicas

As sacolas impermeáveis Nós e o Davi são a melhor opção para o dia a dia com os pequenos. Podem ser usadas para guardar as fraldas ecológicas e as roupinhas sujas do bebê durante um passeio ou na creche, na praia e também depois da natação.

O tecido externo é feito de PUL e o tecido interno é feito de Dry-fit, possui um bolso interno para separar objetos das fraldas sujas, por exemplo, e um fechamento em zíper que bloqueia o odor e permite um melhor transporte. Cabem até 5 fraldas com absorvente e fechadas em “pacotinho”.

O Sol é mágico!

Por último e não menos importante, essa dica é maravilhosa! As fraldas e absorventes podem sair um pouco manchados da máquina de lavar e isso é normal! A fralda não deixa de funcionar porque está manchada, tá? As manchas podem ser retiradas lavando várias vezes ou utilizando o Sol como aliado: basta estender a fralda ou o absorvente no Sol e pronto!

Gostou das dicas? Compartilha a sua com a gente!

E, para você saber tudo sobre o mundo dos bumbuns de pano, nós preparamos esse post aqui.

Post atualizado em março de 2021.

COMPARTILHAR

conteúdo por

Post anterior
Como ensinar empatia para a criança pequena?
Próximo post
5 benefícios do colo e do sling

Leia também

Menu