Perguntas Frequentes

Como fazer o ajuste ideal das fraldas ecológicas?

Quando falamos em fraldas ecológicas, um receio muito comum que mães e pais têm é o ajuste do modelo. Muitas dúvidas podem surgir: Será que eu vou conseguir fazer? E se a fralda vazar, o que eu posso estar fazendo de errado? 

Se você tem medo, pode ficar tranquilo, o ajuste é mais fácil do que você pensa! Com a prática, tudo fica mais simples. Pra te ajudar, criamos esse passo a passo com os detalhes que devem ser observados para alcançar o ajuste ideal. 

Tamanho único… Vários ajustes!

Todos os nossos modelos de fraldas são tamanho único, os botões ajustáveis permitem a melhor adequação à anatomia do corpo do bebê, fazendo com que a fralda se adapte ao crescimento do bebê de 4 kg aos 16 kg, conforme a sua distribuição de gordura corporal.

Então, para fazer o ajuste correto, você deve primeiro inserir os absorventes na fralda ecológica. 

Se estiver utilizando uma fralda AIO, essa etapa não é necessária, já que ela vem com os absorventes costurados no próprio interior. 

Na fralda ecológica, os absorventes devem ficar rentes às laterais e também à costura da frente. É normal que um pequeno espaço fique sem absorventes próximo às costas do bebê. Para evitar os vazamentos, os absorventes devem ficar bem esticados, sem dobras. 

Ajustes para os diferentes tamanhos do seu bebê

Após inserir os absorventes, você deve verificar qual é o tamanho ideal para o seu bebê. Para descobrir, será necessário testar os ajustes no corpinho do bebê. Nos primeiros meses, o ajuste mais utilizado é o P.

Veja abaixo a estrutura da fralda:

E agora vamos ver cada ajuste com as fotos do acompanhamento da Carolina que a mamãe Ana Laura (@alauraot) enviou pra gente.

AJUSTE P 

Para deixar a fralda dessa forma, você deve juntar a primeira fileira dos botões horizontais com a última. 

AJUSTE M 

Se o ajuste P ficar muito justo, será necessário deixar no tamanho M. Para ajustar dessa forma, você deve juntar a primeira fileira dos botões horizontais com a fileira do meio.

AJUSTE G 

Caso o ajuste M não esteja confortável para o seu bebê, você pode deixar sua fralda no tamanho G. Dessa forma, nenhum botão horizontal é fechado. 

Esse tamanho deve ser utilizado somente quando for necessário. Se você usar esse ajuste num bebê que ainda não precisa dele, os absorventes podem ficar soltos, e isso vai causar vazamentos. 

Agora vamos ajustar a aba da fraldinha!

Após fazer o ajuste dos botões horizontais, você deve testar no corpinho do bebê qual é o tamanho ideal para ajustar os botões verticais, aqueles que ficam na aba da fraldinha. A fralda não pode ficar larga, com espaços livres entre a pele do bebê e o tecido. 

DICA: O ajuste horizontal pode ficar abotoado, sem necessidade de abertura para lavagem, o que vai facilitar quando você for montar sua fralda novamente.

O botão de cima da aba é responsável por fazer o ajuste na cintura do seu bebê. Já o botão de baixo, serve para ajustar a fralda na perninha.

Uma dica importante que sugerimos para as fraldeiras e fraldeiros é fazer o ajuste desses botões na diagonal, caso a fralda fique um pouco larga na cintura, porém justa na perna, ou vice-versa.

Se a fralda está justa na cintura, e um pouco larga na perninha, você pode deixar o botão de cima em uma casa a menos. 

Se a fralda está justa na perna, mas com espaço sobrando na cintura, você pode deixar o botão de baixo em uma casa a menos. 

Após descobrir o tamanho ideal para o seu bebê, com os botões já ajustados no corpinho, você deve posicionar os absorventes na fralda. 

Para isso, você deve colocar os dedos pelos elásticos da perna e fazer o movimento de trazer a fralda para frente, puxando-a e esticando os absorventes. 

Ao fazer isso, a fralda deve ficar mais alta na parte da frente do que a parte de trás. 

Para finalizar, você deve deixar os elásticos da perninha bem encaixados na cavinha da virilha do bebê, como se fosse uma roupa íntima nossa. Lembramos que nenhum espaço pode sobrar entre a pele do bebê e a fraldinha. 

Pronto, agora sua fralda já está ajustada e pronta para o uso! 🙂 

Marcas de elástico são normais e podem acontecer nas fases de crescimento do bebê, porém não podem machucar, se isso acontecer, está na hora de rever o ajuste.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco pelo WhatsApp 48 99838-6549!

COMPARTILHAR

conteúdo por

Post anterior
Lançamento: Dinos
Próximo post
Yoga na gestação: por que praticar?

Leia também

Menu