Cinco dicas de presentes para gestantes
Maternar e Paternar

Cinco dicas de presentes para gestantes

Não pode ler agora? Ouça clicando no player:

Tem alguma gestante ou mãe de recém-nascido querida na sua vida e você quer fazer um agrado? Precisa ir em um chá de bebê e não sabe com o que presentear? Nós separamos cinco dicas de presentes para gestantes muito legais que podem te ajudar.

Cinco dicas de presentes para gestantes
Cinco dicas de presentes para gestantes

Kit “Comece Aqui” de fraldas ecológicas

A nossa primeira dica não poderia ser diferente: um kit de fraldas ecológicas. As fraldas ecológicas proporcionam diversos benefícios para a saúde do bebê, além de conforto, sustentabilidade e economia, ou seja, é uma ótima opção para dar de presente para uma família que está à espera de um bebezinho.

O kit “Comece aqui” é o ideal para quem quer começar a introdução das fraldas ecológicas na rotina da família. O kit é composto por 6 fraldas ecológicas, sendo que pode ser escolhido entre as duas opções: AIO ou versátil. Todas as nossas fraldas possuem o tecido externo feito em PUL, que é uma laminação no tecido deixando-o impermeável.

Acesse aqui e escolha o kit ideal para dar de presente para uma gestante.

Para famílias que ainda não conhecem as fraldas ecológicas, fraldas de piscina são a porta de entrada para as fraldas ecológicas.

Kit
Kit “Comece Aqui” de fraldas ecológicas é uma ótima opção de presente para uma gestante

Visita de um consultor de amamentação

Amamentar pode não ser uma tarefa fácil para todas as mulheres e a necessidade de apoio profissional é bem importante. Um consultor de amamentação é o profissional que orienta sobre os benefícios e como fazer o manejo do leite materno conduzindo as famílias para que tomem as melhores decisões nesse momento.

A visita de um consultor ou consultora de amamentação é uma ótima ideia para evitar transtornos e transformar essa experiência em algo agradável para a mãe e para o bebê.

Kit de protetores de seio reutilizáveis

Os absorventes para seios absorvem o leite que vaza entre as mamadas do bebê. São importantes, principalmente, nas últimas semanas de gestação e no início da fase de amamentação, pois é quando o corpo da mamãe está se preparando para o processo de produção de leite, esse que ainda não está 100% estabelecido, portanto podem ocorrer vazamentos.

Demora um pouco até que a produção se torne regular, por isso o kit de protetores de seio feitos de tecido é a opção mais confortável para a mulher, pois o tecido permite que a pele respire evitando irritações ou infecções por fungo. Além disso, são sustentáveis e econômicos, pois são laváveis e reutilizáveis.

Acesse aqui para escolher o kit de protetores de seio para dar para uma gestante.

Kit de protetores de seio reutilizáveis é uma ótima opção de presente para uma gestante
Kit de protetores de seio reutilizáveis é uma ótima opção de presente para uma gestante

Um prato de comida congelada

Esse é um dos melhores presentes para gestantes! Pode parecer simples, mas quem já é mãe sabe a alegria e o alívio que pode ser um prato de comida delicioso e prontinho só esperando por você. Nessa dica também vale ajudar com as tarefas da casa que muitas vezes precisam ficar em segundo plano! Dá para lavar a louça, as roupas, varrer o chão…

Uma blusa própria para amamentar

Toda mamãe merece uma blusa própria para amamentar! Depois que o bebê nasce, a gente descobre que a maioria das nossas roupas não são compatíveis com a prática da amamentação, o que só dificulta esse processo tão importante. As roupas são assim: nem sempre são fáceis de abrir ou deixam a barriga à mostra. Felizmente, existem, no mercado, peças feitas especialmente para esse momento e garantem praticidade.

Dica extra de presentes para gestantes: uma sessão ou um pacote de massagem

Que tal proporcionar um dia relaxante para uma mamãe? Nossa dica é procurar um profissional que seja capacitado para lidar com gestantes. A drenagem linfática também é uma ótima opção para amenizar o inchaço desse período.

Curtiu as nossas dicas? Compartilha esse post com a família toda e faça mais uma gestante feliz!

Post atualizado em 26 de janeiro de 2021.

COMPARTILHAR

conteúdo por

Post anterior
Assaduras e fraldas ecológicas: como cuidar das fraldas durante o tratamento de pele do bebê
Próximo post
Cinco dicas para ajudar seu bebê nos primeiros passos

Leia também