Camisetas com proteção solar funcionam mesmo?

Quando falamos de proteção de nossos bebês, nunca é demais. Ainda mais nessa época de praia, piscina e sol intenso! Além do protetor solar, um produto que pode ajudar muito a proteger a pele de seu filho contra o sol escaldante são as roupas com proteção ultravioleta. Mas será que elas funcionam mesmo?

O que é a radiação ultravioleta?

Essa é uma radiação natural do sol que chega até nosso planeta fazendo um estrago. Apesar de ser essencial para nos ajudar a sintetizar a vitamina D, ela faz muito mal para nossa pele, causando queimaduras, deixando manchas e até mesmo podendo causar câncer depois de longa exposição.

Por sorte, temos a famosa camada de ozônio que protege a Terra da maior parte desses raios, que são rebatidos antes de entrarem na nossa atmosfera. Mas uma pequena parte consegue passar e é por isso que é importante usar protetor solar e respeitar os horários de menor incidência de UV para pegar sol (antes das 10h e depois das 16h), principalmente no verão.

Como funciona a Camiseta com proteção UV

Por mais que não pareça, camisetas e outras roupas com proteção UV funcionam sim!

Todo tecido é capaz de oferecer alguma proteção contra o sol, ajudando no calor e até a evitar queimaduras de pele, mas uma camiseta de algodão simples, por exemplo, não evita que os raios UV mais perigosos cheguem até sua pele. O tecido de roupas com proteção UV recebe um tratamento especial que intensifica sua proteção, garantindo uma barreira contra os raios perigosos.

Esse podcast do Naruhodo! fala sobre o assunto no detalhe, se você quiser saber ainda mais:

Então essa peça é um item obrigatório para seu filho ou filha ficar tranquilo na praia ou na piscina. Mas lembre-se! Não deixe de usar o protetor solar, evite exposição ao sol nos horários mais quentes e garanta que seu filho esteja tomando bastante água, ok?

Camisetas com proteção UV da Nós e o Davi

Aqui na Nós e o Davi temos uma linha de camisetas com proteção UV, com estampas combinando com nossas fraldas ecológicas! Uma ótima opção para o seu verão.

COMPARTILHAR

conteúdo por

Post anterior
Tudo que você precisa saber sobre os absorventes de fraldas ecológicas da Nós e o Davi
Próximo post
4 dicas para um enxoval mais sustentável e consciente

Leia também

Menu