Assaduras e fraldas ecológicas

Assaduras e fraldas ecológicas: como cuidar das fraldas durante o tratamento de pele do bebê

O assunto de hoje aqui no blog é sobre assaduras e fungos. A saúde do bebê é um assunto que sempre deixa as famílias preocupadas e logo surgem as dúvidas do que fazer para evitar que algo indesejado aconteça. Não queremos — e nem devemos — passar receitas médicas, mas podemos ensinar o que fazer com as fraldas ecológicas do bebê quando ele fica com assaduras, seja por fungo ou por qualquer outra coisa.

As fraldas de pano modernas são recomendadas para o tratamento de assaduras causadas pelas descartáveis. Seu tecido permite que a pele do neném respire melhor, reduzindo a incidência desse problema. Ressaltamos a importância de consultar um profissional da saúde, como, por exemplo, um pediatra, em caso de assaduras recorrentes.

Se a assadura for causada por fungo, é necessário suspender o uso da fralda de pano durante o tratamento. Recomendamos isso para que o fungo não passe para a fralda novamente. Além disso, as pomadas podem danificar o tecido interno da fralda ecológica.

assaduras e fraldas ecológicas

É importante ressaltar também que a fralda de pano não causa fungo. Isso é algo normal, que pode acontecer tanto em bebês que usam fraldas descartáveis quanto nos que usam de pano.

A farmacêutica bioquímica e fitoaromaterapeuta Lisiê Silva Dalsasso Joaquim já escreveu no blog sobre macrobiota e assaduras. Você acessar ler o post e acessar todas as informações sobre o assunto clicando aqui.

“Meu bebê está com fungo e iniciei o tratamento. O que fazer com as fraldas de pano enquanto isso?”

Em primeiro lugar, recomendamos que você lave bem todas as fraldas usadas pelo bebê. Você pode acrescentar três gotas de óleo essencial de Melaleuca, dissolvidos em água, na máquina de lavar. Ele é um ótimo fungicida, assim como um excelente bactericida.

É necessário também que você ferva os absorventes e seque ao sol para diminuir a possibilidade de contaminação.

Caso tenha alguma dúvida pode contar com nossa equipe de atendimento. A gente adora ajudar vocês!

COMPARTILHAR

conteúdo por

Post anterior
Como fazer a introdução das fraldas ecológicas na rotina
Próximo post
Cinco dicas de presentes para gestantes

Leia também