5 formas de usar menos lixo plástico no dia a dia
Consumo Consciente

5 formas de usar menos plástico no dia a dia

Não pode ler agora? Ouça clicando no player:

Entenda como usar menos plástico pode ajudar – e muito! – o planeta


Já sabemos que o plástico é um grande problema para o meio ambiente. Apenas alguns tipos são recicláveis e estima-se que eles levem 450 anos para se decompor. O resultado disso? Milhões de toneladas de lixo plástico poluindo a terra e os oceanos. Certamente precisamos repensar nosso consumo e usar menos plástico.

A menos que façamos algo, esses números irão aumentar cada vez mais. Mas calma, a gente pode fazer nossa parte com algumas atitudes no dia a dia. Dá uma olhada nessas dicas de como substituir o uso do plástico na sua rotina:

Experimente as fraldas ecológicas

As fraldas ecológicas estão em primeiro lugar na nossa lista. De acordo com estudos, um bebê utiliza 5 mil fraldas descartáveis nos 2 primeiros anos de vida. Como resultado disso, mais de 7 bilhões de fraldas são consumidas anualmente no Brasil. Imagina o impacto ambiental de tanto lixo? Você pode ajudar a diminuir esses números utilizando as fraldas ecológicas no seu bebê, com as da Nós e o Davi. Clique aqui para descobrir o mundo dos bumbuns de pano.

Introdução das fraldas ecológicas na rotina

Tenha uma sacola reutilizável sempre com você

Da mesma forma que as fraldas descartáveis, as sacolas plásticas também geram danos ao planeta. Sem dúvida, uma boa opção são as ecobags. Que tal levar uma com você na hora das compras? Assim você pode diminuir o número de sacolas plásticas distribuídas por ano no mundo, que chega a 1 trilhão.


Diga não aos canudos plásticos

Os canudinhos descartáveis são grandes vilões do ecossistema, então que tal substituir eles por um canudo reutilizável de vidro ou metal?


Copos e garrafas térmicas são boas opções

Ao invés de gastar vários copinhos de plástico, que tal que tal optar por um copo ou caneca de cerâmica? Aliás, garrafinhas térmicas também são uma boa opção.


Embalagens de vidro e papelão são mais sustentáveis

Por fim, nossa última sugestão são os recipientes de vidro ou papelão. Eles podem ser reutilizados e reciclados; além disso, eles geram menos impactos ambientais que o plástico.

Que tal aderir a essas práticas? Dessa forma podemos viver um mundo mais sustentável. E aí, podemos contar com você?

COMPARTILHAR

conteúdo por

Post anterior
Nós adotamos o selo eureciclo
Próximo post
Conheça os novos kits de absorventes ecológicos Nós e o Davi

Leia também

Nenhum resultado encontrado.

Menu