Maternar e Paternar

5 benefícios do colo e do sling

O colo é o lugar favorito dos bebês e isso todo mundo sabe! É o lugar que proporciona segurança, conforto, regulação de temperatura, amor e carinho. Dar colo aos bebês é muito importante e, ao contrário do que dizem as crendices populares, não estraga! Muito pelo contrário: faz muito bem para a saúde! O sling é um grande aliado nessa tarefa e, nesse post, vamos te contar alguns benefícios do colo e do sling.

Conheça o sling

O sling é um acessório que auxilia nessa tarefa de dar colo ao bebê. Com ele, podemos dar todo o colo que ele precisa e, ainda, manter as mãos livres para outras atividades.

Fonte: https://www.agarradinhosling.com.br/

Os principais modelos são o Wrap Sling, que é um tecido bem grande que amarra o bebê na mãe ou em quem estiver o carregando, e o Mei Tai, que é como uma mochila. É possível carregar o bebê em um sling desde recém nascido até, em torno de, 4 anos de idade, dependendo de alguns fatores, como o modelo escolhido e o peso da criança.

Benefícios do colo e do sling

Como falamos anteriormente, o colo é o lugar favorito dos bebês e isso todo mundo sabe! Trouxemos, então, 5 benefícios do colo que pode ser oferecido com o auxilio do sling:

1. Contato físico

O contato entre bebê e quem o está carregando proporciona estabilidade para o sistema dele, como os batimentos cardíacos, a pressão arterial e a temperatura corporal.

2. Posição adequada em “sapinho”

A posição em “sapinho” favorece o desenvolvimento correto do quadril, da coluna e do pescoço do bebê. Nesse post, falamos mais sobre esse assunto.

3. Participação

A participação do bebê no dia a dia da família e, ainda, em uma posição super privilegiada, proporciona interação e socialização de uma maneira ainda mais gentil.

4. Segurança para o bebê

O bebê observa o seu entorno se sentindo seguro e confiante.

5. Mãos livres

A gente consegue dar o nosso melhor sem precisar parar as outras atividades da rotina, pois estamos carregando o bebê no colo e mantendo os braços e as mãos livres.

Saiba mais

Nós convidamos a nossa parceira Ní Silva, da loja Agarradinho Sling, para contar mais sobre a importância do colo e como o sling pode ser um grande aliado das mães, pais e cuidadores. Confira no vídeo:

A Ní Silva já esteve aqui no nosso blog falando sobre a importância do colo no post Babywearing: colo demais faz bem, obrigada!. Confira!

Gostou da dica? No nosso blog, você encontra mais posts como esse!

COMPARTILHAR

conteúdo por

Post anterior
Dicas para o dia a dia com fraldas ecológicas
Próximo post
Benefícios dos avós na vida das crianças

Leia também

Nenhum resultado encontrado.